Feliz Natal e Feliz 2012!

Um antigo costume de Natal é a montagem do Presépio. Segundo a tradição, foi montado pela primeira vez por São Francisco de Assis. No Brasil, assim como em outros países, esse costume de representar o nascimento do Menino Jesus ainda persiste e foi enriquecido com variantes de acordo com os povos e suas tradições.
Como estamos adaptando Helena de Machado de Assis, este ano, resolvemos que o cartão de Natal do Studio Seasons seria uma cena com os protagonistas montando o Presépio. Tradicionalmente, este é montado sem a figura do Menino Jesus que só é colocada na noite de Natal, para reforçar a ideia de seu nascimento.
Mas a representação do Menino Jesus também significa a vinda de seus preceitos de Amor ao próximo, Paz, Verdade e Justiça para todas as pessoas. Dessa forma, o Natal extrapola seus conceitos exclusivamente cristãos para nos falar de boa vontade e generosidade. É esse espírito que deve persistir entre as pessoas, independe do que a sociedade impõe – valores que nos fazem sermos pessoas melhores para um mundo melhor. Que o Menino Jesus represente sempre, para todos, independente de sua religião ou crença, a vinda e permanência de algo que nunca deveria ser esquecido: Amor Universal.

O Studio Seasons deseja um Feliz Natal e um Feliz 2012 para todos!


Esta entrada foi publicada em Diário de Bordo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *