14º Festival do Japão

Junte um pavilhão de exposições amplo, estandes com uma grande variedade de produtos, comidas típicas deliciosas, atendimento simpático, diversas atrações culturais, facilidade de acesso ao evento com ônibus sem grandes esperas e você terá um ótimo festival.

O 14º Festival do Japão aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de julho e nós fomos lá, no sábado, para conferir essa grande festa, além de ter a oportunidade de ver de perto o lançamento da Ação Magazine: um almanaque nos moldes das antologias shounen totalmente nacional.

No estande da Ação, fomos recebidas pelo simpático pessoal da equipe. Estavam lá Fábio Sakuda, Alexandre Lancaster, Maurílio DNA, Altair Messias, Carlos Sneak e Victor Strang (infelizmente não conseguimos encontrar todo mundo, mas haverá outras ocasiões, com certeza). Além dos exemplares da Ação saídos do forno, todos que passavam podiam ver os artistas desenhando na hora e ganhavam seus autógrafos, além de um uma conversa bem animada. Fomos convidadas a deixar uns desenhos e pudemos conversar com muita gente legal e talentosa que prestigiou o espaço com apoio positivo! Encontramos com Elisa Kwon, Claudia Medeiros, Petra Leão, Marcelo Cassaro e Douglas MCT, entre outros.

O cuidado com o trabalho da Ação era visto desde o primeiro momento não apenas pelo material impresso, mas pelo próprio estande da equipe, todo personalizado, com exibição de vídeos de divulgação além de uma mesa onde os artistas podiam sentar juntos com os visitantes e trocar ideias.

As apresentações culturais eram muitas e era praticamente impossível estar em todas elas porque os palcos eram separados, mas pudemos presenciar uma belíssima apresentação de taiko, além de um ritual de cerimônia do chá.

Do lado de fora, as províncias japonesas eram representadas por sua culinária na praça de alimentação, onde o convite a degustação era feito pelo delicioso aroma dos pratos. Impossível não provar nada!

Para aqueles que foram, ficou a lembrança de um evento excelente e muito bem organizado e para os que não foram, fica um convite para que estejam lá no ano que vem!

Desejamos também muito sucesso para o pessoal da Ação nesse longo caminho e que, em setembro, quando a revista estiver nas bancas, todos a continuem prestigiando. Independente de qualquer adaptação que o material possa a vir a ter, sabemos que o pessoal da Ação tem profissionais com garra suficiente para aprimorar cada vez mais seu material.

E como eles dizem: Junte-se ao novo! Seja o novo!

 

Abraços!    ^_____^


Esta entrada foi publicada em Diário de Bordo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a 14º Festival do Japão

  1. Fuyuki disse:

    Fico feliz que tenha dado tudo certo no evento. Não pude estar em São Paulo para presenciar mas estou acompanhando todas as novidades!

  2. Desculpe a demora em agradecer mas… obrigado. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *