Oracular

Fiz “Oracular”, a segunda Light Novel, dentro de “Contos de Sher Mor”, no mês de Fevereiro, o que me forçou a parar um pouco com a escrita dos roteiros. Já estou bolando na minha cabeça a próxima Light Novel da série, mal terminei essa… é assim mesmo, muita coisa pra fazer e pouco tempo! Aaaahhhh!!! Mas gostei do resultado; os contos estão saindo do jeito que eu queria e adorei as tatuagens mágicas dos elfos vermelhos, isso ainda vai dar muito pano para mangá…ops! Quero dizer, pano para manga! Ainda tem algumas personagens interessantes para aparecer e todas, no fim, se encontrarão numa outra história.
“Contos de Sher Mor” é um conjunto de seis histórias do qual fazem parte “Su na Tog” – que foi feito no formato mangá e outras cinco Ligth Novels. Até agora estão disponíveis no site “Ruvak” e “Oracular”, faltam mais três. Elas preparam o leitor para conhecer o universo no qual vai se passar a série “Sher Mor”.
Particularmente adoro o conceito de Ligth Novels, e já as conhecia desde o tempo em que era assinante da New Type japonesa. O formato é muito bom para quem gostar de ler, mas não tem tempo para obras longas, ou para quem está começando na arte de ler. Além do mais, você as ilustra com imagens, o que enriquece a obra e fica muito legal. Livros antigos possuíam esse conceito estético, hoje achamos isso em poucos livros juvenis e de maneira muito pobre. Seria bom se investissem mais nisso, mas por enquanto vamos de Ligth Novel!
Oracular pode ser lida em: Mangás On Line

Atualização (10/10/2015): Os Contos de Sher Mor podem ser lidos neste link:
http://www.studio.seasons.nom.br/novels.htm


Esta entrada foi publicada em Diário de Bordo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Oracular

  1. Goompa disse:

    Oi, Montserrat. Onde posso encontrar suas Light Novels? Foram publicadas e distribuídas somente nas capitais? Ou estão disponíveis na internet? Não consigo encontrá-las…
    Pode me dizer se o mercado está receptivo à Light Novels? Os leitores demonstram interesse e pedem mais? Tenho pouco contato e poucas notícias sobre isto…
    Obrigado pela atenção. Espero que possa responder. Nem que seja me enviando uma mensagem de e-mais. Té mais!!

  2. Montserrat disse:

    Olá Goompa,

    Minhas ligth novels estão disponíveis no site do Studio Seasons. Você as encontra dentro do link mangás on-line. Não foram editadas, é material exclusivo do site.
    Esse gênero é novo por aqui e embora muita gente ande comentando, não tenho notícia de nenhuma editora que tenha se interessado a publicá-lo, mas a revista NeoTokyo comentou esse gênero em diversos números e chegou a anunciar uma ligth novel que iria lançar até certo tempo atrás. Mais informações só com o pessoal da revista mesmo.

    Atenciosamente,
    Montserrat
    Coordenadora do Studio Seasons

  3. Jussara disse:

    Olá, Montserrat! Fico feliz em ver que o estúdio não morreu! E ver que continuam com a produção das hqs!

    Ainda não li as ligth novels, mas achei o conceito o máximo! Vou ler assim que possível. Alias, gostaria muito de ver um trabalho impresso de vocês o mais rápido possível.

    Se estiverem interessadas nesta dica, a editora Bossa Nova está procurando álbuns para serem publicados! Veja: http://www.bossanovaeditora.com.br/quadrinhos/

    Ah! E como propaganda é a alma do negócio… dêem uma olhadinha no meu blog, hehehe!

  4. Montserrat disse:

    Obrigada pela força, Jussara!

    Espero que goste das histórias! Vou dar uma olhada, sim, no seu blog!

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *